Pensamento do dia

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." - Lao-Tzu

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Incursão

13/03/2009.....Incursão
Há tempos venho pensando e me questionando se me conheço profundamente, e é por isso que farei uma incursão para dentro de mim e tentar descobrir quem eu realmente sou, e esta vontade ficou mais nítida depois de ler um texto do Pedro Bial, que usou na eliminação de um dos participantes do BBB: ‘O sujeito tenta ser o que pensa que é, tenta ser o que pensa que os outros pensam que ele é, o que ele pensa que consegue fazer, que os outros pensem que ele é, ou quer ser, ou que pensa parecer, o que parece, que desaparece, nasce boneca rostinho de porcelana, corpinho de pano, da boneca o pano vai se esgarçando, rasgando, a porcelana racha, trinca quebra a cara, tenta se esconder achando que fuga é proteção, e de repente cadê a boneca que estava aqui, fica sem graça ao perceber que não perde a graça trocando porcelana e pano por carne e osso, e aí já é tarde demais, virou gente, e então tudo fica mais complexo as coisas saem de controle, aí diz uma coisa repete, diz uma coisa, e a gente aqui vendo outra coisa, contradição, confusão, como cantou Cazuza; (Tuas idéias não correspondem mais aos fatos), e esta confusão grita aos olhos do publico (de todos), quem é você, você sabe, que quê você deseja, você sabe, o que faria se você pudesse escolher, você sabe?, o publico quer saber (todos querem saber), e por isso....’ ─ Tenho que me descobrir, saber o que e quem sou, o que quero, o que os outros querem e pensam de mim. Chego num momento que tenho que fazer uma releitura, um inventário de minha vida, identificar meus pontos fortes os fracos, erros que posso e devo mudar, buscar a verdade, minha verdade, pois descubro que fui ou estou sendo uma farsa, uma ilusão, que estou vivendo metade de mim, (no meu inconsciente era nítido isso), os acontecimentos em minha vida sempre foram prematuros, chegou tudo cedo e de forma intempestiva, e dentro do que eu julgava ser correto, procurei encarar da melhor forma possível, e vejo que foi em vão, foi errado, então vou na busca do que é correto e reescrever páginas novas do livro da minha vida, que o Criador possa me iluminar nesta incursão.


Até, espero que breve.

Beijão do Gil